28 de dez de 2013

Resenha: A Once Upon a Time Tale - Despertar / Odette Beane


Título: A Once Upon a Time Tale - Despertar
Autora: Odette Beane
Editora: Planeta
Classificação: ★★★★★


Acho que não só eu, como a maioria de vocês já devem ter se perguntado o que acontece após um 'suposto' final feliz. Será que realmente foram felizes para sempre? Ou será que por trás de tudo há algo bem maior para descobrirmos?
A série de TV Once Upon a Time seguiu por essa linha e nos mostra o que acontece e o que aconteceu com nossos personagens dos contos de fadas. Foi a responsável por conhecermos mais sobre a Rainha Má, ou Evil Queen da Branca de Neve, por exemplo.
Essa série conta a história centrada no acontecimento após o casamento da Branca de Neve e do Príncipe Encantado (Snow e Charming), em Emma, filha deles que cresceu no nosso mundo e em Henry, filho da Emma que foi criado por ninguém menos do que a Evil Queen.

A rainha acaba enviando todos os personagens de contos de fadas para o nosso mundo, os prendendo em uma cidade chamada Storybrooke, e eles não se lembram mais de quem são. Henry mora nessa cidade e acaba descobrindo, através de um livro que todos ao seu redor são personagens e que a sua mãe biológica é, na verdade, filha da Branca de Neve e que ele mora com a Rainha Má. Ele parte, então, em busca de sua mãe biológica pois sabe que ela é a única que pode quebrar essa maldição.
O livro também mostra a visão da Floresta Encantada e de Storybrooke, visões da Emma e da Snow. Ele é bem interessante, porém se você for lê-lo procurando uma forma de relembrar a série inteira, não se interessará muito, pois algumas histórias ficaram de fora da narração. O foco que a série deu na Evil Queen e em outro personagem querido como o Rumpelstiltskin (Acho que é assim que se escreve) não foi tão grande no livro. É basicamente como se fosse um resumo da série mostrando os pensamentos das duas personagens, a forma como elas se sentiam, entre outros.
Eu adorei o livro, pelo fato de ser centrado em contos de fadas e ser de uma série tão boa como Once Upon a Time, mas senti falta da Regina / Evil Queen, da Belle e do Rumple, pois não tiveram destaque no livro.
Tirando esse detalhe da falta de histórias e do foco em alguns personagens, o livro é muito gostoso de ler e não é nada cansativo. Logo que soube que iriam lançá-lo já fiquei morrendo de curiosidade para ler. Afinal, uniu duas coisas que eu gosto: Livros e a Série. 
Não, eu não me decepcionei com a leitura. Eu adorei, mesmo sentindo falta dos detalhes.
Se você é do tipo que não se importa com isso, então não sentirá tanta falta e aproveitará a leitura. É um pouco difícil para quem já é fã da série se acostumar com isso, mas é uma adaptação e como sabemos, adaptações nem sempre são tão fiéis. 

É isso aí.

Boa leitura para quem sem aventurar a ler.

Beijos e Queijos.

5 comentários:

  1. Fiquei super decepcionado com a narrativa, muito infantil :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que por esse motivo acaba sendo fácil de ler. Perdeu um pouco da magia da Série.

      Excluir
  2. eu já vi várias resenhas desse livro em muitos blogs por aí,mas eu não me interessei em ler...acho que esse tipo de história não me cativa,mas gostei da sua forma de escrever muito fácil de se entender.
    beijos.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, obrigada pela visita. Que bom que deu pra entender, uma pena vc não curtir esse estilo. Bjinhoooos

      Excluir
  3. Amo essa série de TV! Quando descobri que lançaria o livro no Brasil, quase cai da cadeira hahaha
    Gostei muito da resenha. Pretendo ler em breve.
    Já segui e curti sua página. Beijo!
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Lanny, tenho 25 anos, apaixonada por livros e filmes desde que eu me entendo por gente!

Estou Lendo

Faça Parte!

Curte Aí!

My Instagram