19 de jul. de 2013

Resenha: A Seleção / Kiera Cass


Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Classificação: ★★★★★


Primeiramente deixem que eu me apresente. Sou a Lanny e a partir de hoje vou resenhar para vocês, nesse blog, os livros que for lendo. Começando com o pé direito, quero falar sobre um livro que simplesmente me encantou.
O livro fala sobre uma Seleção, onde 35 garotas disputam pela 'vaga' de princesa e esposa do Príncipe de Illéa, Maxon. Nossa personagem central do livro é America Singer, uma adolescente que, praticamente, é a única que não tinha a menor vontade de participar dessa Seleção, porém, por motivos que vocês saberão lendo o livro, ela acaba sendo uma das selecionadas e vê sua vida mudar completamente num misto de confusões e sentimentos.
Se formos descrever o livro, ou melhor, o começo do livro para alguém, essa pessoa vai achar uma semelhança pequena com Jogos Vorazes, tendo em vista que o país também é dividido, mas dessa vez em castas onde o número 'um' é a família real e o número 'oito' a mais pobre. Para aumentar mais a semelhança, a Seleção também é transmitida para todos. Aí é que está a diferença: Passa longe das matanças de Jogos Vorazes, pois as Selecionadas são simplesmente eliminadas da seleção.
Li esse livro em três dias de tão presa que fiquei na história. America não é nem de longe aquelas personagens chatas e confusas de muitos livros por aí. Ela simplesmente tem seus sentimentos em relação a Maxon e seu namorado de infância Aspen meio confusos, mas ainda é uma personagem esperta e sem lerdices. 
Fiquei tão curiosa pelo desenrolar da história que não conseguia parar de ler e um livro que, para mim, ficou tempos e tempos para ser lido, se tornou em algo que com certeza não seria perda de tempo. Vocês, assim como eu, vão adorar os diálogos inteligentes, o humor e principalmente o romance que envolvem esse livro. É de uma simplicidade imensa, mas com uma história muito bem escrita e personagens muito bem desenvolvidos. 
Vale a pena ler, vale a pena se deixar levar pela história da Seleção, a história de America Singer!

Um comentário:

  1. Quero muito ler esse livro e quero fazer isso antes da Flica! As capas são lindas demais!
    Adorei o blog, ta lindo :)

    Beijinhos
    http://viciosdeumabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Lanny, tenho 25 anos, apaixonada por livros e filmes desde que eu me entendo por gente!

Estou Lendo

Faça Parte!

Curte Aí!

My Instagram