19 de jul de 2013

Resenha: Estilhaça-me / Tahereh Mafi


Título: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Classificação: ★★★★


Estilhaça-me tem, como sua protagonista, Juliette, uma adolescente que viveu sem muito contato com outras pessoas. É o tipo de personagem que causa depressão só de ler sua história e a forma como é contada. Ela é um ser muito enigmático e confuso.
Demorei um pouco para ler, porque confesso que a história não me prendeu tanto como aconteceu com o livro da resenha anterior.
Juliette, mesmo com todo esse ar misterioso que citei, consegue as vezes mostrar sua personalidade como uma garota além de confusa, tímida e com muita saudade de suas relações sociais. 
No livro também podemos encontrar mais dois personagens intrigantes, são eles: Adam e Warner. O primeiro como um 'cara' encantador que acaba como uma esperança para Juliette e o segundo, o grande vilão da história que, para variar um pouco, também é bem misterioso.
Quando comecei a leitura do livro achei estranho a forma de narrativa, com todos aqueles riscos e coisa e tal, mas depois fui percebendo que a forma como a história estava sendo narrada me fazia praticamente fazer parte da mente de Juliette, como se eu fosse Juliette com todos os meus medos e confusões... 
É mais um livro que se passa anos depois da destruição de muitos locais e mostra a pobreza que paira no ar e, principalmente o medo.
Juliette tem um certo poder, esse ainda não explicado, que foi o grande motivo de ter sido afastada da sociedade por tantos anos. Espero que no segundo livro da série eu possa compreender melhor sobre isso. 
Mesmo com todas as confusões de pensamentos, os motivos misteriosos de Warner... É um livro que vale a pena ler e apreciar!

7 comentários:

  1. Eu já li e adorei. Estou morrendo de vontade para ler o Liberta-me :DD

    abraços,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois Matheus. Já estou com o Livro em mãos, mas na fila para ler.

      Excluir
  2. Uma amiga leu e me disse que "Estilhaça-me" era uma droga.Mesmo assim ainda quero muito ler, agora o que eu não sabia é que ele é uma distopia *-*

    beijos

    http://olivrodasemana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro, ganei o segundo volume e em breve pretendo ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ainda estou para ler o segundo também. Mas ainda vai demorar um pouquinho. Bjoooox

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Lanny, tenho 25 anos, apaixonada por livros e filmes desde que eu me entendo por gente!

Estou Lendo

Faça Parte!

Curte Aí!

My Instagram