5 de ago de 2013

Resenha: A Elite / Kiera Cass

Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Classificação: ★★★★★


Sinopse: "A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz."



 Leitores, este é o segundo livro da trilogia de A Seleção e posso dizer que, após terminar de ler esse livro, não vejo a hora de The One ser lançado, pois a curiosidade está a mil. Li A Elite assim que terminei A Seleção. Não, ainda não li o livro O Príncipe, que conta a história do primeiro livro na versão do príncipe Maxon, mas já estou começando a ler.
Nesse livro a seleção para esposa de Maxon continua, porém com um número bem menor de garotas. A personagem ainda continua muito encantadora e ainda mais confusa em relação as decisões que precisa tomar e, principalmente em relação aos seus sentimentos.
America também pensa bastante no 'Ser' Princesa e se isso realmente caberia a ela, o que acaba tornando a história mais envolvente e interessante, se aprofundando bem mais no passado Illéa.
A autora sabe envolver um leitor nessa história, pois pelo que percebi, em cada livro é uma surpresa diferente. Um é mais romântico, o outro mais cheio de ação e agonia. Uma história super bem contada. Toda a confusão na cabeça da personagem principal faz com que fiquemos confusos também. Conforme ela muda suas escolhas, suas decisões, você para e pensa: É verdade, ela tem razão! E daí começa a ficar agoniado como se você estivesse ao lado dela tomando as decisões junto a ela como uma amiga conselheira ou algo do tipo.
Em resumo, estou cada vez mais apaixonada por esses livros e fico na esperança de amar igualmente o terceiro. Sei que, se a autora continuar nessa linha, com certeza vou amar. E posso até falar que sim, já tenho meu favorito...Mas tudo pode acontecer não é verdade? 
Super recomendo e, se vocês ainda não leram A Seleção...Corram! Se apaixonem também por essa história!


Beijos e Queijos!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Lanny, tenho 25 anos, apaixonada por livros e filmes desde que eu me entendo por gente!

Estou Lendo

Faça Parte!

Curte Aí!

My Instagram