19 de out de 2013

Resenha: @mor / Daniel Glattauer


Título: @mor
Autor: Daniel Glattauer
Editora: Suma de Letras
Classificação: ★★★★


Sinopse: Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. O austríaco Daniel Glattauer dá nova vida à tradição epistolar em @mor, primeiro de dois romances que exploram um relacionamento sustentado basicamente em trocas de e-mails. Romance de estreia de Glattauer e campeão de vendas na Alemanha e na Espanha, o livro explora, sob roupagem moderna, sentimentos familiares a amantes de todas as gerações.




Resenha: Eu ri tanto com esse livro. A troca de e-mails entre eles chega a ser cômica de tão fofa que é. Aliás, é muito interessante um livro totalmente feito com uma troca de e-mails. Torcia por eles a cada página e me irritava com eles a cada página também. Li esse livro em um dia só pensando em como ele terminaria, com medo de que me decepcionasse. E não foi o que aconteceu. Acabei de ler morrendo de vontade de continuar.
Super-recomendo esse livro, pois é bem diferente. Totalmente fofo e romântico, além de engraçado. Aliás, as melhores partes são os e-mails do Léo quando está bêbado, ri demais com as declarações dele.
Agora, uma coisa que me irritou bastante foram as tentativas de encontros dos dois. Me deixava muito nervosa e reclamona.
Como vocês podem ver, às vezes não escrevo aquelas resenhas loucas e enormes, mas é porque já disse o que penso sobre o livro nessas linhas.
Tenho certeza de que, para vocês que ainda não leram, vão se apaixonar pela Emmi e pelo Léo (Que é muito fofo... Mesmo bêbado!)
Uma boa leitura para vocês e até a próxima ---------- Tentar dar um jeitinho de arrumar esse Blog.


5 comentários:

  1. Esse livro é bem legal e a continuação dele tbm é! A Sétima Ond@.

    ResponderExcluir
  2. estou louca pra ler esse livro,mas ainda estou no A culpa é das estrelas...quero terminar logo pra ler esse.

    http://vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, a Culpa é das Estrelas também é lindo não é? Eu ameeei esse livro. Obrigada pela visita. Bjoooox

      Excluir
  3. Morrendo para ler este livro, haha.
    seguindo.
    http://imaginecrazymy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Ele é lindo moça. Vc vai curtir. Bjoooox

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Lanny, tenho 25 anos, apaixonada por livros e filmes desde que eu me entendo por gente!

Estou Lendo

Faça Parte!

Curte Aí!

My Instagram